Mentes brilhantes
GM, Block Pointers. Depois de investir no primeiro pupilo, Jay Z usa educação para garimpar futuros gênios da blockchain e alçar cultura negra e do hip hop na nova era da internet
O prodígio do Mr. Carter
Neste momento, Iddris Sandu está ocupado com a sLABS, uma incubadora de tecnologia que se concentra no metaverso e em produtos baseados em blockchain fundada pelo jovem de 24 anos, em 2019.
A empresa experimentou um novo crescimento após investimento da Marcy Venture Partners (MVP), em outubro do ano passado. A MVP pertence a Jay Z e se propõe a criar negócios revolucionários com a cultura como pano de fundo.
Sandu nasceu em Acra, Gana, e aos três anos se mudou com a família para Harbour City. Prodígio desde a infância, cresceu próximo ao Vale do Silício e em meio ao entretenimento e glamour de Los Angeles. Hoje, ele é um arquiteto digital que projeta o futuro.
Na semana passada, Jay Z anunciou o lançamento da Bitcoin Academy em um complexo habitacional no Brooklyn. Ao lado de Jack Dorsey, ele quer ensinar criptografia aos jovens carentes. As aulas gratuitas são disponibilizadas para crianças a partir dos cinco anos.
O projeto educacional acompanhado de filantropia também tem um viés mercadológico. Talvez saia do Brooklyn, tantas vezes entoado em suas canções, o próximo gênio da blockchain. Magnata dos negócios, o rapper tem dedicado parte do seu tempo para garimpar mentes brilhantes que desbravarão a nova era da internet, como Sandu.
Jaz Z não desembolsou alguns milhões na sLABS com o intuito de diversificar seu portfólio de investimentos em web3. Ele está desenvolvendo um fenômeno que irá colaborar para alçar a cultura negra e o hip hop à economia descentralizada e da propriedade.
“Pude tirar minhas habilidades técnicas, minha compreensão concreta de design, hardware e software, integração vertical e a curiosidade implacável de querer trazer esses mundos para o hip hop”
Entenda fenômeno como uma alusão a Iddris Sandu. Foi ele quem deu a declaração acima em uma entrevista do ano passado para a Dazed Digital.
E não se deixe enganar pelo falso tom de soberba que a frase isolada pode causar. Sandu é convicto sobre o que faz e transmite sobriedade e conhecimento a cada palavra.
Para vocês compreenderem o tamanho da aposta de Jay Z e o que o jovem ganês representa, vamos voltar em 2017, em Crenshaw, no sul de Los Angeles, quando a The Marathon Clothing Store foi inaugurada.
Estamos falando sobre a primeira loja inteligente do mundo, que permitia ao público interagir com objetos para desbloquear experiências de realidade aumentada e obter produtos exclusivos. Este era o projeto que estabeleceria Nipsey Hussle como o símbolo da fusão entre a tecnologia e o hip hop. O rapper, porém, foi morto dois anos depois em frente ao local.
Hussle nutria a visão do que o mundo poderia ser para as crianças de Crenshaw por meio da educação e da tecnologia. E sua ideia de futuro foi viabilizada por um garoto de 17 anos. Sim, esta era a idade de Iddris Sandu quando ele foi chamado por Hussle para o desafio da Marathon Store.
Apesar da tragédia do assassinato do rapper, Sandu teve de seguir.
Você conhece a marca Yeezy de Kanye West? Foi o jovem quem desenvolveu o design e a tecnologia depois de apresentar o rapper à computação quântica e ao mapeamento espacial.
Por acaso já teve acesso ao site da Beyonce que usa realidade aumentada? Sandu construiu.
Recorda-se da campanha de sustentabilidade da Adidas “End Plastic Waste”? O gênio foi recrutado para a missão.
“Eu queria ver o que poderia acontecer se a próxima geração de carros autônomos ou tecnologia de visão computacional, ou o próximo Instagram, o próximo Uber, o próximo utilitário, pudesse vir de um garoto de Compton, ou de um garoto de Chicago, ou de um garoto de Atlanta. E se não tivesse que ser o padrão? E se não tivéssemos que estar sujeitos às realidades de como muitas dessas indústrias nasceram?”
Iddris Sandu, definitivamente, mostrou que não é padrão. A sua capacidade vai além de ser tecnólogo e design. A habilidade para interagir com super celebridades de gerações distintas trouxe oportunidades únicas para reuni-las em prol do mesmo objetivo.
Assim como Jay Z, ele também preocupa-se com o futuro e está construindo escolas em Gana.
Capacitar jovens através da tecnologia e elevar a cultura negra e do hip hop para causar impacto nas próximas gerações de criadores é o propósito mútuo compartilhado por eles.
“Vejo todos vivendo em um mundo altamente descentralizado, como estamos começando a ver agora com a blockchain e o Bitcoin. Um mundo descentralizado causará um efeito cascata de acessibilidade para todos – haverá um alto nível de responsabilidade para todos, mas também o mais alto nível de liberdade”, aposta Sandu.
Direto ao ponto
Nesta sessão, sempre traremos alguns poucos e bons destaques sobre o que está acontecendo neste mercado
Tecnologia blockchain é utilizada para provar que Rússia cometeu crimes de guerra na Ucrânia
Mastercard agora permite que usuários de cartão comprem NFTs em vários marketplaces
Wimbledon anuncia coleção NFT para comemorar 100 anos do torneio de tênis
Momento NGMI - Not Going To Make It
Esse meme é digno de NGMI (mentalidade de quem não vai ser bem sucedido nesse universo). Ainda bem que vocês, Block Pointers, não cometem esses gafes. Aqui somos todos do time WAGMI!
WAGMI - We’re all Going To Make It
O mantra adotado pelos entusiastas desta tecnologia que expressa boas notícias e tem conotação de que estamos juntos para fazer isso acontecer.
Afinal, conectar, democratizar, construir e pertencer a uma comunidade são os valores que irão nortear nossa jornada
Você, Block Pointer, estará dentro da maior transformação desde o surgimento da internet e nos ajudará a construir este futuro
Para isso, disponibilizamos nossa plataforma para que compartilhem suas ideias e experiências dentro da Web3.
The Block Point
Conectando entusiastas à tecnologia do futuro. Somos o agente de informação e o ponto de encontro para todos que participarão desta revolução.
Todas as terças e quintas-feiras, às 12:12, de forma simples e fácil de ser entendida, mostraremos as infinitas e ótimas oportunidades que a blockchain traz.
Até quinta
Nossas edições chegam sempre por volta das 12:12 em sua caixa de entrada. Pode acontecer de você não nos encontrar em sua caixa principal… caso isso ocorra, cheque seu spam e a parte de promoções.