Lyrical Lemonade
GM, Block Pointers. Conheçam a plataforma criativa que ergueu sua comunidade de hip hop na era dos blogs e, agora, se move rumo a web3 com colecionáveis e ingressos NFT para festival autoral
As caixas de conteúdos multifacetados
Lil Uzi Vert abre, amanhã, em Chicago, o Summer Smash. Ele é um dos headliners do festival que se denomina como o principal de música hip-hop do centro-oeste americano. O rapper terá a companhia de outros nomes consagrados como Wiz Khalifa, 2 Chainz, Post Malone e Playboi Carti.
Antes de se tornar mainstream, adotar a moda andrógina e colocar um diamante rosa de US$ 24 milhões em sua testa, Symere Woods, seu nome original, tocava para poucas centenas de pessoas, sem cobrar. Um destes shows foi realizado, na época, pelo Lyrical Lemonade.
Era somente o quinto evento promovido pela marca criada por Cole Bennett, em 2013. Apaixonado pela cena rap de Chicago, ele se propôs a construir uma plataforma multimídia para se conectar com outras pessoas que nutriam do mesmo sentimento pelo estilo musical.
Da cozinha de sua casa em Plano, Illinois, Bennett aprovou o irreverente nome sugerido pela mãe. Ali começava a jornada do Lyrical Lemonade, que usaria a liberdade criativa para produções de vídeo de baixo orçamento, conteúdos e shows.
O negócio alçado para construir uma comunidade hip hop e alavancar artistas independentes surgiu e cresceu na era dos blogs e, agora, se consolida em tempos de web3.
Idealizador e promotor do Summer Smash, o Lyrical Lemonade desenvolveu a própria vertical para projetos na web3.
O L3mon aparece como uma filial para impulsionar a construção da marca através de uma nova tecnologia. A empresa entendeu que os produtos da blockchain podem estabelecer uma conexão mais profunda dos fãs com o mundo Lemonade.
“Queríamos proteger o Lyrical e não fazer mudanças abruptas, porque a última coisa que gostaríamos é alienar nossos apoiadores. Então foi aí que surgiu a ideia da coleção Carton. Queríamos testar e fazer de uma maneira que fosse fiel a nós”, explicou Toni Sudimac, líder por trás da nova subsidiária de tecnologia, em entrevista ao Boardrooom.
O primeiro grande teste apresentou o lançamento de 500 colecionáveis digitais, em 5 de abril, vendidos a 0,5 ETH (US$ 1.750 na cotação do dia). A The Carton é composta por caixas que trazem ilustrações com temáticas do universo Lyrical. Eles proporcionam aos holders acesso ao Summer Smash, ao canal do YouTube e produtos customizados.
“As caixas não são um investimento; eles são colecionáveis digitais que fornecem acesso a benefícios exclusivos para titulares “, avisa o L3mon.
Como uma empresa multimídia pioneira em videoclipes, merchandising, bebidas e produção de eventos , a marca coloca seus conteúdos como o principal bem, tornando-os os utilitários mais desejados.
Ter uma caixa da coleção significa, por exemplo, assistir ao videoclipe de Baby Tron para seu single “Emperor of the Universe” antes do resto do mundo.
O Lyrical Lemonade também colocará uma caixa 3D nos videoclipes produzidos pela empresa. “I Feel Funny” de Justin Bieber foi o primeiro a receber o selo Carton.
Envolver Bieber, que é amigo de Cole Bennett de longa data, não é uma estratégia para embarcar no hype dos NFTs. As construções são cuidadosamente voltadas para o comprometimento com os valores da marca. O plano é mover e crescer organicamente.
“As pessoas falam ‘você poderia ter feito 10.000 [NFTs] e arrecadado milhões de dólares'. Sim, isso é muito verdade. Mas neste ponto, estaríamos favorecendo o hype sobre a execução. Se realmente acreditamos na tecnologia Web3, o objetivo é construir de forma incremental e estar aqui em dez anos, em vez de receber um monte de dinheiro adiantado quando puder e não saber como implantar”, ponderou Sudimac.
A implementação gradual, de aprendizado e que mira o longo prazo será colocada à prova neste fim de semana no Summer Smash.
Depois dos colecionáveis digitais, o L3mon lançou o NFT Ticket para o festival. O projeto piloto é em formato híbrido e está vinculado ao The Carton.
Os detentores das artes digitais puderam retirar seus ingressos em uma festa exclusiva realizada ontem. Aqueles que não compareceram, terão um acesso especial no evento para trocar os bilhetes. Para as próximas edições, a empresa planeja que o próprio NFT seja escaneado para liberar a entrada.
A ideia, segundo Sudimac, é que o público nem perceba que esteja usando um token como ingresso. “Em breve, esse procedimento irá torna-se uma norma, como os cartões de embarque digitais”.
No Lyrical Lemonade, os processos são cuidadosamente testados e validados antes de serem inseridos à cultura de inovação e visão de futuro da empresa.
Toni Sudimac conheceu Cole Bennett em 2016, quando o fundador construía sua marca com apenas uma câmera, produzindo vídeos para artistas de hip hop.
Depois de coordenar eventos ao vivo em Chicago, Sudimac começou a liderar as iniciativas para a entrada da empresa na web3. O L3mon é resultado de um processo que demorou mais de dois anos.
Todos os negócios do Lyrical Lemonade sempre foram autofinanciados. A marca aprendeu nos últimos nove anos como a comunidade foi o motor de crescimento para posicioná-la como uma plataforma criativa. E neste momento em que se direciona para os novos espaços da web3, a recomendação é manter-se fiel aos seus princípios.
“Ao invés de nos preocuparmos muito com outro lançamento de NFT, vamos tentar construir novas experiências para a (comunidade). Vamos tentar construir a loja única, as novas tecnologias de emissão de bilhetes. Acho que queremos apenas nos concentrar em dar às pessoas que querem fazer parte disso todo o valor que pudermos e, em seguida, avançar com outros lançamentos. Estamos prontos para atrair mais pessoas para esse ecossistema que estamos construindo”, avisou Sudimac.
Direto ao ponto
Nesta sessão, sempre traremos alguns poucos e bons destaques sobre o que está acontecendo neste mercado
Brasil é 2º colocado em ranking global de adoção de NFTs com 5 milhões de usuários
Jogos Olímpicos de Paris 2024 podem apresentar ingressos NFT
Prefeito de Nova York quer veto de governadora ao projeto que proíbe mineração de bitcoin
Momento NGMI - Not Going To Make It
Esse meme é digno de NGMI (mentalidade de quem não vai ser bem sucedido nesse universo). Ainda bem que vocês, Block Pointers, não cometem essas gafes. Aqui somos todos do time WAGMI!
WAGMI - We’re all Going To Make It
O mantra adotado pelos entusiastas desta tecnologia que expressa boas notícias e tem conotação de que estamos juntos para fazer isso acontecer.
Afinal, conectar, democratizar, construir e pertencer a uma comunidade são os valores que irão nortear nossa jornada
Você, Block Pointer, estará dentro da maior transformação desde o surgimento da internet e nos ajudará a construir este futuro
Para isso, disponibilizamos nossa plataforma para que compartilhem suas ideias e experiências dentro da Web3.
The Block Point
Conectando entusiastas à tecnologia do futuro. Somos o agente de informação e o ponto de encontro para todos que participarão desta revolução.
Todas as terças e quintas-feiras, às 12:12, de forma simples e fácil de ser entendida, mostraremos as infinitas e ótimas oportunidades que a blockchain traz.
Até terça
Nossas edições chegam sempre por volta das 12:12 em sua caixa de entrada. Pode acontecer de você não nos encontrar em sua caixa principal… caso isso ocorra, cheque seu spam e a parte de promoções.